Qual é a diferença entre Seller Center e Hub?

27 de fevereiro de 2023
Por Milene Largman

Você sabia que Seller Center e Hub não são tecnologias concorrentes?



Eles possuem finalidades diferentes e complementares, com o objetivo de ajudar você a esclarecer qual a melhor opção para o seu negócio, vamos falar aqui os principais pontos que devemos levar em consideração. 



Hub é um tipo de plataforma que oferece diversas soluções e integra várias empresas e ferramentas em um só lugar.
Já Seller Center é a ferramenta que viabiliza a administração de toda a operação, possibilitando a gestão do negócio e o desenvolvimento de um relacionamento alinhado com os sellers. Chega mais, vamos explicar certinho cada um deles! 



Diferença entre hub integrador e seller center




Por que utilizar um Seller Center?



O
Seller Center é uma ferramenta de gestão de operação poderosa que permite ao lojista que, em um único painel intuitivo e completo, visualize relatórios de performance e aprove a entrada de novos vendedores em seu marketplace. E, cá para nós, essas informações são cruciais para seu negócio alavancar! A plataforma comanda todos os sistemas envolvidos no ecossistema do negócio, tais como gestão de frete, atendimento, financeiro e o ambiente do sellers. Viu como ajuda?




Benefícios do Seller Center para o proprietário:



Admitir e excluir vendedores facilmente;


Definir padrões de anúncios e operacionais da plataforma;


Gerenciar aspectos financeiros, como estipular o valor e estilo de comissionamento;


Gerenciamento das vendas;


Cadastro de produtos em uma única plataforma para enviar de uma única vez aos marketplaces nos quais o vendedor está;


Relatórios de anúncios, vendas e estoque;


Automatização dos processos de separação e envio;


É possível fazer a gestão simultânea dos sellers;


Ter 100% de visibilidade da operação do seller;


Acompanhar todos os status do pedido, desde a emissão da nota fiscal até a entrega;


Dispor de um sistema automatizado de conciliação e split de pagamentos e gerar extratos financeiros;


Ter acesso a variados relatórios, que possibilitam visão estratégica para as decisões;


Realizar todo o atendimento ao seller pela própria plataforma de marketplace, facilitando a comunicação;


Dispor de um módulo de criação de campanhas, para disponibilizá-las aos sellers, na própria plataforma;









Por que utilizar um Hub Integrador?



O Hub de Integração permite que o vendedor envie todos os seus produtos cadastrados para os marketplaces de uma única vez, controle seu estoque e faça a gestão dos seus pedidos. É uma ferramenta que funciona como uma plataforma que integra e centraliza todos os dados da sua operação. A partir desse painel, você pode administrar suas vendas de forma otimizada e automatizada. Trocando em miúdos: você tem mais gestão e controle em um só lugar.



O famoso gerenciamento multicontas! Se você estiver presente em diferentes marketplaces, como Americanas, Mercado Livre e Shopee, por exemplo, um hub permite que você gerencie multicontas e diferentes marketplaces em um só lugar. Atualmente, muitos sellers estão aproveitando os principais marketplaces para vender simultaneamente e ser multicanal. Afinal, quanto mais canais o vendedor expor seus produtos, maiores serão suas vendas. Com um hub não é preciso abrir os painéis das lojas, um por um, para criar e gerenciar anúncios, gerenciar pedidos, SAC, gerar nota fiscal, entre outras funções que estão presentes no seu dia a dia.




Benefícios do Hub para o proprietário:




Estoque unificado;


Gerenciamento massivo de pedidos;


Anúncios replicados em todas os marketplaces com poucos cliques;


Cadastro rápido de produtos para todas as contas;


Emissão de notas fiscais e etiquetas de uma única vez;


Relatórios em tempo real para monitorar a saúde da operação;


Operação unificada: gestão de pedidos;


Gestão de estoque;


Emissão de notas fiscais;


Status de rastreio de pedido;


Importar e replicar cadastro de produtos;


Atualização automatizada das informações dos produtos;


Relatórios em tempo real;


Mais oportunidades para vendas;




Como disse no começo do artigo, tanto Hub quanto Seller Center são fundamentais! Eles possuem finalidades diferentes mas que são COMPLEMENTARES ao mesmo tempo! Vale a pena analisar bem os benefícios de cada um para o seu negócio!



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E claro, te desejamos boas vendas! 💰


Até o próximo artigo! 👋



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