Indispensável para o lojista que vende em diferentes canais de venda online. Se você está à procura de uma solução para integrar suas contas de marketplaces, em uma só plataforma, continue lendo este artigo. Vamos esclarecer todas as suas dúvidas e encontrar soluções para melhorar a sua performance das vendas pela internet e te mostrar que ter um Hub integrador é indispensável para seu marketplace!
Antes de mais nada, é preciso entender o que é um hub de integração marketplace. Vamos lá!
Vamos imaginar uma seguinte situação: você é vendedor e anuncia seus produtos em vários marketplaces como: Magalu, Mercado Livre, Amazon, etc, e claro, você tem que cadastrar os produtos que vende, separar e acompanhar o estoque para cada item em cada um desses marketplaces, fazer ajuste de preços e informações, etc. Agora imagine fazer isso em todos eles? Um a um! Um trabalho e tanto não é mesmo? Parece surreal a quantidade de trabalho repetitivo e tempo gasto, e realmente é!
Não mais se você possuir um Hub de integração! Viu só como ele vale a pena?
Ele surge para agilizar seus serviços e mudar essa realidade, fazendo com que todos os serviços ligados ao gerenciamento de estoque, operações de vendas, envio de produtos sejam centralizados em uma só plataforma, independentemente da quantidade de marketplaces em que o lojista esteja atuando.
Quer um exemplo? Imagine que você deseja fazer uma promoção na semana do Dia das Mães, por exemplo. Sendo assim, você teria que acessar cada um dos marketplaces e ajustar informações de preço, estoque, dentre outras necessárias. Com o auxílio de um integrador de marketplace, esse esforço não é necessário, já que se torna possível gerenciar essas e tantas outras operações em um só lugar.
Ou seja, o hub de integração traz diversos benefícios, como ganho de produtividade e redução de possíveis falhas ao longo do processo. Um hub integra de forma simples, prática e eficiente todas as diferentes contas de uma empresa nos marketplaces, o e-commerce próprio e o ERP (software que centraliza as informações administrativas de uma empresa) em um só lugar.
Com multicanais de venda integrados, o seller consegue gerenciar e executar todas as operações de suas vendas online em uma única tela, ganhando muita produtividade e reduzindo falhas nos processos.
Vamos imaginar uma seguinte situação: você é vendedor e anuncia seus produtos em vários marketplaces como: Magalu, Mercado Livre, Amazon, etc, e claro, você tem que cadastrar os produtos que vende, separar e acompanhar o estoque para cada item em cada um desses marketplaces, fazer ajuste de preços e informações, etc. Agora imagine fazer isso em todos eles? Um a um! Um trabalho e tanto não é mesmo? Parece surreal a quantidade de trabalho repetitivo e tempo gasto, e realmente é!
Não mais se você possuir um Hub de integração! Viu só como ele vale a pena?
Ele surge para agilizar seus serviços e mudar essa realidade, fazendo com que todos os serviços ligados ao gerenciamento de estoque, operações de vendas, envio de produtos sejam centralizados em uma só plataforma, independentemente da quantidade de marketplaces em que o lojista esteja atuando.
Quer um exemplo? Imagine que você deseja fazer uma promoção na semana do Dia das Mães, por exemplo. Sendo assim, você teria que acessar cada um dos marketplaces e ajustar informações de preço, estoque, dentre outras necessárias. Com o auxílio de um integrador de marketplace, esse esforço não é necessário, já que se torna possível gerenciar essas e tantas outras operações em um só lugar.
Ou seja, o hub de integração traz diversos benefícios, como ganho de produtividade e redução de possíveis falhas ao longo do processo. Um hub integra de forma simples, prática e eficiente todas as diferentes contas de uma empresa nos marketplaces, o e-commerce próprio e o ERP (software que centraliza as informações administrativas de uma empresa) em um só lugar.
Com multicanais de venda integrados, o seller consegue gerenciar e executar todas as operações de suas vendas online em uma única tela, ganhando muita produtividade e reduzindo falhas nos processos.
Leia também: Como vender em vários marketplaces?
Simples demais não é mesmo? Então vamos explorar mais um pouco o tema? Confira nosso vídeo:
Sem dúvida diversos sellers estão aproveitando os principais marketplaces para vender simultaneamente e ser multicanal. Afinal, quanto mais canais o vendedor expor seus produtos, maiores serão suas vendas e, consequentemente, mais tempo será necessário para gerenciar tudo em plataformas diferentes. E claro, com um Hub de Integração, os sellers ganham mais tempo para desempenharem outras funções, possuem os canais de vendas integrados com todas as áreas administrativas da empresa, podem gerenciar estoque e pedidos de maneira facilitada, reduzem as falhas na operação e melhoram toda parte estratégica da organização.
Todo mundo que vende na internet quer que seu negócio cresça cada vez mais, não é mesmo? E quando aumenta as vendas, aumenta também o trabalho: como o controle dos pedidos, controle de estoque, emissão de etiquetas, dentre muitas outras atividades.
Automatizar esse processo é fundamental para otimizar essas atividades e criar um fluxo de trabalho mais direcionado e eficiente. É justamente para conseguir otimizar o seu tempo e ganhar mais produtividade que um Hub de Integração é importante para o seu negócio.
Quando você faz uso dessa ferramenta é possível identificar algumas vantagens que isso trará para o seu negócio. Uma das vantagens é poder gerenciar as suas vendas tudo em um só lugar, mesmo você utilizando mais de um canal. Veja só:
Estoque unificado;
Gerenciamento massivo de pedidos;
Anúncios replicados em todas os marketplaces com poucos cliques;
Cadastro rápido de produtos para todas as contas;
Emissão de notas fiscais e etiquetas de uma única vez;
Relatórios em tempo real para monitorar a saúde da operação;
Operação unificada: gestão de pedidos;
Gestão de estoque;
Emissão de notas fiscais;
Status de rastreio de pedido;
Importar e replicar cadastro de produtos;
Atualização automatizada das informações dos produtos;
Relatórios em tempo real;
Mais oportunidades para vendas;
Existem alguns pontos que são imprescindíveis para a definição de um
hub de integração de qualidade, que seja completo, sólido, confiável e que, acima de tudo, justifique o seu investimento. Para escolher o melhor hub de integração você precisa observar:
Estamos falando de um software cujo principal objetivo é expandir e melhorar o seu negócio e não fazer o caminho contrário e limitá-lo. Por isso, indicamos que você se certifique de que a plataforma consegue cumprir o que é prometido!
Um hub de integração ideal para a sua operação deve conseguir gerenciar diversos SKUs ao mesmo tempo sem travar ou falhar. Por isso, devem ser observados os seguintes pontos na estrutura do serviço:
avaliações no Google, fóruns e grupos de lojistas;
críticas e comentários no Reclame Aqui;
cases de sucessos;
presença em redes sociais;
possibilidade de agendar uma demonstração.
Você vai precisar aprender sobre a ferramenta e assimilar tudo para aproveitar todos os recursos, portanto atente-se aquela que ofereça um bom suporte, você vai precisar!
Atente-se se o Hub escolhido tem integração com o marketplace que você vende (ou quer vender) seus produtos.
Analise as funcionalidades de acordo com o que você mais precisa e em concordância com o momento que está a sua empresa.
Observe os benefícios que o hub oferece e quanto de retorno você terá em um determinado tempo.
Compare os planos e as formas de pagamento de cada hub. Avalie a qualidade e a diversidade de recursos oferecidos pela solução.
Um dos objetivos de toda pessoa que procura um hub é o de facilitar a gestão do cadastro de produtos nos diferentes marketplaces, procure uma solução que ofereça capacidade para gestão massiva de produtos isso vai fazer uma super diferença!
Independentemente do seu atual volume de vendas, é importante avaliar os que possuem capacidade para atender a sua operação, inclusive em um potencial crescimento escalonado.
Você conseguirá reduzir uma grande quantidade de processos envolvidos na gestão dos anúncios nos canais de venda, tais como exportação do catálogo, atualização de preço e estoque, atualização de SKU’s, acompanhamento dos pedidos e muito mais.
Com a otimização dos processos, consequentemente, você terá mais tempo para realizar outras tarefas e, com isso, ganhará produtividade.
Você conseguirá escalar suas vendas de forma mais rápida, segura e organizada.
Você conseguirá visualizar gráficos, indicadores e informações que são importantes para o seu negócio. Desta forma, terá o controle das operações, pedidos, fretes e pagamentos.
Na prática, você tem mais gestão e controle em um só lugar! O
Hub integra e automatiza toda a operação de e-commerce permitindo conectar uma ou mais contas em diferentes marketplaces. Um bom hub de integração permite que você gerencie multicontas e diferentes marketplaces em um só lugar. Ou seja, não será preciso abrir os painéis das lojas, um por um, para criar e gerenciar anúncios, gerenciar pedidos, SAC, gerar nota fiscal, entre outras funções que estão presentes no seu dia a dia.
E, é claro que, quanto mais lugares o seu produto estiver anunciando a chance dele ser vendido é maior e, consequentemente, suas vendas e faturamento vão crescer.
Para vender em vários marketplaces, o seu negócio vai precisar de uma ajuda, e é por isso que estamos aqui! Com mais de 50 marketplaces integrados que te ajudam a aproveitar todo o potencial dos sites sem perder o controle das vendas.
Aposto que agora você deve ter ficado com a seguinte dúvida: mas afinal de contas, quanto custa ter um hub de integração? Será que essa ferramenta cabe no meu orçamento?
Chama a gente que vamos te explicar!
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Hub integrador para vender nos marketplaces!
Até o próximo artigo!
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