Ao pensar em começar uma loja virtual sempre bate aquela dúvida: quais produtos têm boa chance de vendas? O que será que pode transformar o meu negócio em um negócio promissor e, principalmente, rentável? Abri uma loja virtual e agora? Consigo fazer a
gestão dela? Nesse artigo, vamos te ajudar a pensar em boas estratégias para ter sucesso neste cenário!
Primeiramente é muito importante estar atento às tendências do mercado, quem conseguir identificar as oportunidades certas poderá lucrar muito o ano todo. Tem espaço para todo mundo, a internet é uma grande feira online, onde se oferece de tudo. Com milhares de produtos à venda, é necessário uma boa estratégia para você se destacar e ter o retorno garantido, conquistando clientes e ganhando público. Entre muitas opções de produtos disponíveis para explorarmos, vamos falar aqui dos que estão com boas perspectivas no mercado. Mas antes, vamos explicar como criar estratégias para vender no período considerado o terror dos lojistas: o começo do ano!
O Natal passou e o ano novo bateu na porta! E agora? O que vender para consumidores que já gastaram neste mês dezembro? Quais produtos devo focar? Como se antecipar para já começar a planejar Janeiro e o resto do ano? É verdade que os clientes geralmente são menos propensos a procurar produtos e serviços no primeiro mês do ano, mas isso não significa que não dá para vender, é preciso usar uma boa estratégia para focar nos produtos certos!
Que tal pensar que o início do ano é um mês de renovação? Mês em que as pessoas começam a correr atrás das promessas de fim de ano, repensar suas escolhas e avaliar como tudo pode melhorar para o novo ano. Ter uma vida mais saudável, colocar a casa em ordem, focar na carreira entre outros inúmeros desejos.
Mostre para seus consumidores que você tem os produtos certos para ajudá-los a cumprir suas metas!
Sugira receitas mais saudáveis com os produtos do seu e-commerce se sua loja vende itens de cozinha, por exemplo. Tem uma loja de produtos do ramo esportivo? Dê dicas de como começar a praticar exercícios, afinal, quem nunca fez a promessa de ser mais fitness no ano novo. Se informar sobre o cenário em que seus potenciais clientes estão inseridos é fundamental. Muito além de dar atenção especial aos pontos mencionados, é extremamente importante que você esteja sempre atualizado sobre o que está rolando no mercado.
Confira as sete categorias de produtos em alta para vender na sua loja virtual, mas lembre-se: faça a sua escolha não só com base em um nicho rentável, mas sim, atente-se em qual você tenha mais afinidade, de nada adianta escolher um produto que você não se identifica. Bora vender?
A tecnologia está cada vez mais presente e não será diferente em 2023. Vender produtos eletrônicos inteligentes como smartphones, relógios inteligentes, assistente virtual entre outros, pode aumentar seu faturamento. Trabalhar com revenda de grandes marcas é uma estratégia eficaz para alcançar novos públicos e conquistar mais clientes.
Para esse setor a expectativa também será positiva. Loja de roupas virtuais tem ganhado a preferência dos consumidores. Como o comércio online já ultrapassou consideravelmente as vendas físicas, 2023 reserva um cenário muito positivo para a movimentação do varejo virtual, se o setor de moda combina com você, invista em roupas, acessórios, e comece já a criar sua loja.
Papelarias online estão em alta no Brasil e também continuarão crescendo em 2023. Uma ótima dica é procurar nos concorrentes do mesmo setor quais são os produtos mais vendidos, de modo que você possa oferecer tudo que é mais importante para seu cliente. De cadernos inteligentes até marca texto apagável, esse setor a cada ano inova ainda mais com produtos criativos para atrair o público.
O setor de casa e decoração cresceu 300% no período entre 2021 e 2022, e tudo indica que tende a continuar crescendo. Vestígios da pandemia que, ao passar mais tempo em casa, brasileiros resolveram investir na decoração e o lar virou refúgio para trabalho, estudo e lazer.
Esse é outro mercado que tende a continuar em alta. O mercado pet tem crescido e 2023 garante que será um ano promissor para o segmento, seja comprando uma ração especial ou uma roupinha nova, esse público gosta de garantir que seus pets estão felizes e bem cuidados. O crescimento das vendas online no setor Pet não acontece sem motivo. De acordo com o IBGE, a população de animais de estimação no Brasil chega a 132,4 milhões. Somos o 4° maior do mundo em população total de animais de estimação.
Pessoas estão investindo mais em produtos e serviços que melhoram o bem-estar e a autoestima. Novidades, novas marcas, novas tecnologias em maquiagens, beleza e cuidados estéticos surgem todo ano e aquecem esse setor.
Cozinhar para amigos e família, comer e beber simbolizam muito mais do que ações rotineiras para boa parte dos brasileiros. Por isso, promover experiências e criar comunidades em torno dessas paixões se tornou tendência. Embora os pontos de venda físicos continuem relevantes para esse setor, os canais digitais hoje também tem grande valia para seu crescimento. Afinal, o consumidor moderno percorre muitos caminhos, tanto físico quanto digital para tomar a decisão de compra.
Se você já tem ou está criando uma loja online é preciso entender que ela deve apresentar soluções para o problema das pessoas, ou seja, procurar entender que tipo de item seus potenciais clientes estão procurando.
Sem dúvida a chave para vender bem e vender o produto certo é planejar com antecedência, ou seja, a hora é agora! Que tal?
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Lista dos produtos em alta no mercado para 2023, fonte: Escola de e-commerce
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