Seller Center da Hubsell: veja aqui as vantagens em contratar um para o seu marketplace
Você sabia que o Seller Center é o recurso responsável pela concentração de todos os dados e informações do processo de compra e venda em apenas um lugar? Bora saber mais sobre isso?
Uma ferramenta de gestão usada por diversas plataformas de e-commerce com numerosas finalidades, legal né? O Seller Center é o verdadeiro faz tudo, como: admissão de vendedores parceiros, administração dos canais de vendas, realização do controle financeiro, gerenciamento de vendas, entre outras atividades.
Seller Center: mas o que ele é na verdade?
Gerir um ambiente com diversos sellers não é uma tarefa simples. É preciso fazer uma gestão que permita que o número de parceiros aumente, sem que a qualidade do serviço caia. O Seller Center garante esse controle e uma capacidade sustentável de escalabilidade.
Em resumo: O Seller Center é um sistema utilizado para gerir a operação de marketplaces. Sua utilização permite agregar dados em tempo real sobre as operações, integrar sistemas de gestão e unificar os pilares que certificam o sucesso do ambiente de vendas.
Para auxiliar nas tarefas, o
Seller Center concentra todos os dados e informações da operação de compra
e venda em um só lugar. Assim, o gestor pode ter uma visão completa e estratégica para tomar decisões assertivas para o melhor funcionamento da plataforma.
Como funciona o seller center?
Ele administra as atividades associadas às vendas de um marketplace, por isso ele tem duas interfaces, uma própria para os vendedores e outra para os proprietários e gestores da plataforma.
Em um Seller Center todos os dados do marketplace são disponibilizados de maneira centralizada, portanto ele é o centro de todo marketplace, que viabiliza manter um grande volume de ofertas com capacidade sustentável de escalar.
Vamos dizer que ele funciona como uma via de mão dupla, sendo utilizado pelo proprietário do marketplace para gerir todas as atividades de venda dentro da plataforma, mas também funcionando como central de comando do próprio negócio dentro do canal para os vendedores.
No caso dos lojistas, a ferramenta atua na gestão dos recursos de negócios. Isso inclui funcionalidades para atendimento, frete, organização financeira, páginas de vendas, etc. Em vários marketplaces de peso existe um Seller Center para os lojistas.
Que tal complementar ainda mais a leitura aqui: Como um Seller center pode ajudar um marketplace a crescer?
Veja agora 5 principais recursos de um Seller Center:
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1 - Gestão dos sellersItem de lista 1
Com uma visão completa dos seus sellers, desde as informações cadastrais, usuários, take rate, fluxo de pedidos, produtos mais vendidos, tipos diferentes de transações realizadas, alertas acerca de possíveis erros cadastrais, categorização automática de produtos, etc.
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2 - Gestão dos pedidosItem de lista 2
Ele apresenta uma visão completa dos pedidos, desde as informações cadastrais, produtos vendidos, status do pedido, informações logísticas, formas de transação de pagamentos selecionadas, sellers envolvidos no pedido, etc.
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3 - Dashboard funcional e intuitivoItem de lista 3
Quem tem um Seller Center tem um dashboard (painel de controle) criado estrategicamente para acompanhar os KPIs do seu negócio, tais como ranking de sellers e produtos, informações financeiras e de resultados. Além disso, poderá filtrar por período e por região.
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4 - Acompanhamento logísticoItem de lista 4
Você consegue acompanhar o andamento dos despachos, bem como o custo dos fretes dos pedidos que estão sendo gerados no seu negócio.
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5 - Cadastramento de Usuários
Você poderá cadastrar usuários de forma ilimitada por nuvem de acesso à plataforma.
Quem deve usar um Seller Center?
As plataformas de Seller Center são voltadas aos proprietários de marketplaces. E ele é indicado para e-commerces que desejam também abrir uma operação de marketplace. Também é indicado para plataformas de marketplace que estejam apresentando crescimento de operações, tanto em compras como em quantidade de vendedores.
Um seller center assegura aos
marketplaces
o acesso ao principal trunfo do ambiente digital: os dados. Por meio dele, o proprietário da plataforma conta com business intelligence para obter informações detalhadas sobre toda a operação, ganhando visão estratégica para a tomada de decisões assertivas.
Com um Seller Center eu consigo fazer a gestão de altos volumes de ofertas, anúncios e lojistas?
Para um negócio desenvolver e fluir é preciso ter controle sobre as questões logísticas, sobre as demandas financeiras, a respeito do padrão de qualidade dos lojistas parceiros, e assim por diante.
Com uma plataforma específica para a área, é possível agregar todas as questões operacionais em um só lugar. Isso padroniza processos e garante uma visão mais completa do todo.
Ou seja, tanto a
capacidade estratégica e de tomada de decisão, quanto a garantia de excelência e de escalabilidade se tornam maiores.
Tem interesse no nosso Seller Center? Fale com a gente!
Por que usar um Seller Center da Hubsell no seu Marketplace?
Para ter um melhor controle dos sellers:
Com a aquisição de sellers para o seu negócio, as chances de vender mais aumentam significativamente.
Para ter o controle das operações:
É possível escalar sua empresa para outras regiões, cidades e estados de forma mais rápida e organizada.
Para realizar uma comunicação estratégica com os sellers:
É possível selecionar sellers de segmentos complementares para atender o cliente com o mix completo de produtos.

Confira a lista dos 14 benefícios do Seller Center da Hubsell :
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1- Admitir e excluir vendedores facilmente;Item de lista 1
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2- Definir padrões de anúncios e operacionais da plataforma;Item de lista 2
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3- Gerenciar aspectos financeiros, como estipular o valor e estilo de comissionamento;Item de lista 3
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4- Gerenciamento das vendas;Item de lista 4
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5- Cadastro de produtos em uma única plataforma para enviar de uma única vez aos marketplaces nos quais o vendedor está;
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6- Relatórios de anúncios, vendas e estoque;
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8- É possível fazer a gestão simultânea dos sellers;
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9- Ter 100% de visibilidade da operação do seller;
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11- Dispor de um sistema automatizado de conciliação e split de pagamentos e gerar extratos financeiros;
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12- Ter acesso a variados relatórios, que possibilitam visão estratégica para as decisões;
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13- Realizar todo o atendimento ao seller pela própria plataforma de marketplace, facilitando a comunicação;
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14- Dispor de um módulo de criação de campanhas, para disponibilizá-las aos sellers, na própria plataforma;
Como ferramentas tecnológicas da Hubsell auxiliam os marketplaces
Cada vez mais as ferramentas alinhadas à tecnologia e inovação estão sendo utilizadas para otimizar e tornar mais seguro e ágil o comércio eletrônico. Ter um Seller Center integrado ao seu marketplace vai ajudar no processo operacional, proporcionando a gestão do negócio e o desenvolvimento de um relacionamento alinhado com os vendedores.
O Seller Center pode ser aplicado a exatamente
todos os perfis de marketplace, não importa o tamanho, o segmento ou que está sendo comercializado, se são produtos ou serviços. Sempre que tiver pessoas vendendo em uma plataforma, a ferramenta se faz necessária.
Mas será que é possível a operação de um marketplace sem seller center?
Sem um Seller Center não dá pra se ter uma visão completa da operação para fazer uma boa gestão do negócio, o que também gera forte impacto no relacionamento com os clientes da marca, já que, sem conseguir administrar todo o seu fluxo operacional, não dispõe das informações necessárias para prestar um bom atendimento.
Já conhece a Hubsell?
A Hubsell foi criada no ano de 2014 e sua principal finalidade é a conexão dos lojistas às plataformas de e-commerce e marketplace, e integrada a diversas plataformas e ERPs, como: VTEX, Loja integrada e TOTVS, e mais de 50 marketplaces.
Possuímos uma plataforma completa que conta com uma extensa carteira de clientes, dentre eles: Shopping Koin, Kikos, Bosch, O Boticário, Cacau Show, Havaianas, Fast Shop, entre muitos outros. Além de possuir um amplo sistema de vendas online, com os gateways integrados.
E claro, uma equipe especializada em e-commerce, UX, tecnologia e operações integradas que oferecem gerenciamento de dados, produtos e automatização de atividades nos marketplaces com foco total no desempenho técnico e na segurança dos processos.
Além dos diferenciais destacados, temos a Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings da América Latina, como principal investidora, com o objetivo de auxiliar na integração dos canais digitais, potencializando a
experiência omnichannel
dos lojistas da rede.
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Seller Center e ainda ter uma consultoria estratégica?
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