O que é um Seller Center?

13 de fevereiro de 2023
Por Milene Largman


Vamos explicar certinho o que é um Seller Center, essa inovação sensacional que permite a gestão completa do seu negócio! 



Hoje quero falar com você que já possui um e-commerce e quer aumentar sua receita, ter uma boa qualidade de gestão, logística e controle financeiro.


Então vamos imaginar um período bom para vendas, vamos imaginar o Natal, o Dia das Mães e até, a Black Friday! Imaginou? Como fazer uma grande ação para essas datas sem um controle dos sellers, distribuição ou repasses financeiros? 


Loucura né? Então foi pensando nisso que grandes players do mercado investem na contratação ou desenvolvimento de um seller center para garantir uma infraestrutura atrativa aos lojistas. 




O Seller Center é uma ferramenta de gestão de operação poderosa que permite ao lojista que, em um único painel intuitivo e completo, visualize relatórios de performance e aprove a entrada de novos vendedores em seu marketplace. A plataforma comanda todos os sistemas envolvidos no ecossistema do negócio, tais como gestão de frete, atendimento, financeiro e o ambiente do sellers. E, cá para nós, essas informações são cruciais para seu negócio alavancar! Viu como ajudar? Sem um Seller Center empresas estariam fadadas ao descontrole operacional, desestruturação e a perda de mercado. 




Benefícios do Seller Center para o proprietário




Não é a toa que ele é o CENTRO do seu negócio, olha só o que ele faz


  • Gestão de pedidos;
  • Gestão de lojistas;
  • Gestão de catálogo de produtos por categoria;
  • Gestão de atendimento;
  • Gestão financeira;
  • Gestão de logística. 




Business Intelligence



Se você usa um bom
Seller Center você conta com uma business intelligence para obter todas as informações detalhadas sobre a operação, aspecto que facilita tomadas de decisões. Nele é oferecida a infraestrutura para que os vendedores organizem suas lojas dentro do marketplace. Assim, eles podem lidar com questões referentes ao frete, financeiro e atendimento através de uma única plataforma.


Afinal, quando a administração não é feita de forma centralizada, você tem muito mais coisas para lidar, deixando seu negócio mais vulnerável a falhas que afetam a experiência do cliente. Com relatórios estratégicos, é possível agilizar fluxos de trabalho e proporcionar um atendimento cada vez melhor.




Viu só como ter um é super importante?

 


Com uma visão inteligente sobre a operação, os gestores conseguem planejar ações para atrair novos vendedores na plataforma e assim, aumentar o mix de produto, resultando no crescimento escalável. infraestrutura para todos os pilares que sustentam o universo do business.


Pelo que você leu até aqui, já deu pra perceber que ter um Seller Center é  supervantajoso, não é? Que tal conhecer e se aprofundar mais sobre isso?
Conheça nossa solução de Seller Center e saiba como melhorar a gestão do seu negócio, o controle dos seus sellers e a sua tomada de decisão.





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