Afinal, ser bem sucedido nas vendas online é o sonho de todo empreendedor. O Hub de integração é indicado para lojistas que desejam escalar suas vendas, sendo imprescindível para quem quer trabalhar com omnichannel. Bora ver mais um pouco sobre ele por aqui?
Com ele você tem mais organização, tomada de decisão assertiva, organização de despacho de produtos, gestão de múltiplas contas, centralização do seu negócio entre outros! Vender na internet pode ser um desafio muito grande caso você não use as ferramentas certas.
Hub de integração, de maneira geral, é uma plataforma que permite gerenciar seus produtos e anúncios em múltiplos marketplaces por meio de uma única tela.
O hub de integração traz diversos benefícios, como ganho de produtividade e redução de possíveis falhas ao longo do processo. Um hub integra de forma simples, prática e eficiente todas as diferentes contas de uma empresa nos marketplaces, o e-commerce próprio e o ERP (software que centraliza as informações administrativas de uma empresa) em um só lugar. Com multicanais de venda integrados, o seller consegue gerenciar e executar todas as operações de suas vendas online em uma única tela, ganhando muita produtividade e reduzindo falhas nos processos.
A cada dia o HUB vem ganhando cada vez mais notoriedade pelos lojistas, e podemos notar o porquê com base em seus benefícios, juntando com o crescimento acelerado do e-commerce.
“Hub”, em uma tradução livre do inglês, quer dizer “ponto central”. Então, como o nome sugere, um hub de integração é uma ferramenta integradora voltada para marketplaces, canais e aplicações de vendas online. Portanto, ela conecta, centraliza e otimiza toda a operação de uma marca, do processo de cadastro de produtos à gestão do estoque, emissão de notas fiscais, monitoramento das entregas, sistemas de frete, plataformas de pagamento e demais etapas, recursos e departamentos envolvidos.
Se você tem um grande volume de vendas, para gerenciar todos esses pedidos recebidos você pode precisar de um HUB, uma ferramenta tecnológica otimizada e automatizada, menos sujeita a erros humanos e processos manuais. Com esse tipo de solução, os pedidos podem ser geridos e monitorados de forma centralizada e massiva, poupando tempo e esforço, e trazendo segurança e produtividade.
Quer coisa melhor do que otimizar o cadastro de produtos? Fazer tudo isso de uma única vez e poder ser replicado e atualizado para todas as contas e canais de venda cadastrados? Um HUB permite essa facilidade e vamos combinar: a automatização de uma tarefa tão repetitiva e onerosa como esta não tem preço!
Sim, um HUB funciona também como uma ferramenta de monitoramento com uma uma série de outras informações determinantes para o processo estratégico já que integra diferentes etapas da jornada de compra, números e dados das vendas e pedidos.
Ainda na lista de automatizações e otimizações, um hub de integração oferece como vantagens a emissão de notas fiscais e etiquetas de DANFE de forma integrada e direta, sem que seja necessário alternar entre o ERP e a aplicação de cada canal de venda ou a inserção manual de informações para a conclusão desse processo obrigatório para as empresas e lojistas de todos os segmentos.
Vender em múltiplos canais vem com o desafio de integrar todo o fluxo de vendas e garantir um controle preciso das entradas e saídas do estoque. Com um hub de integração conectado ao seu ERP fica muito mais fácil lidar com esses processos e é possível contar com um estoque verdadeiramente unificado. Assim, a gestão de insumos, compras e pedidos se torna ágil e eficiente.
Um HUB conecta, centraliza e otimiza toda a operação de uma marca, do processo de cadastro de produtos à gestão do estoque, emissão de notas fiscais, monitoramento das entregas, sistemas de frete, plataformas de pagamento e demais etapas, recursos e departamentos envolvidos. Veja só esse vídeo abaixo:
HUB INTEGRADOR DE MARKETPLACES:
Você conseguirá reduzir uma grande quantidade de processos envolvidos na gestão dos anúncios nos canais de venda, tais como exportação do catálogo, atualização de preço e estoque, atualização de SKU’s, acompanhamento dos pedidos e muito mais.
Com a otimização dos processos, consequentemente, você terá mais tempo para realizar outras tarefas e, com isso, ganhará produtividade.
Você conseguirá escalar suas vendas de forma mais rápida, segura e organizada.
Você conseguirá visualizar gráficos, indicadores e informações que são importantes para o seu negócio. Desta forma, terá o controle das operações, pedidos, fretes e pagamentos.
Estoque unificado;
Gerenciamento massivo de pedidos;
Anúncios replicados em todas os marketplaces com poucos cliques;
Cadastro rápido de produtos para todas as contas;
Emissão de notas fiscais e etiquetas de uma única vez;
Relatórios em tempo real para monitorar a saúde da operação;
Operação unificada: gestão de pedidos;
Gestão de estoque;
Emissão de notas fiscais;
Status de rastreio de pedido;
Importar e replicar cadastro de produtos;
Atualização automatizada das informações dos produtos;
Relatórios em tempo real;
Mais oportunidades para vendas;
Existem alguns pontos que são imprescindíveis para a definição de um hub de integração de qualidade, que seja completo, sólido, confiável e que, acima de tudo, justifique o seu investimento. Para escolher o melhor hub de integração você precisa observar:
Estamos falando de um software cujo principal objetivo é expandir e melhorar o seu negócio e não fazer o caminho contrário e limitá-lo. Por isso, indicamos que você se certifique de que a plataforma consegue cumprir o que é prometido!
Você vai precisar aprender sobre a ferramenta e assimilar tudo para aproveitar todos os recursos, portanto atente-se aquela que ofereça um bom suporte, você vai precisar!
Atente-se se o Hub escolhido tem integração com o marketplace que você vende (ou quer vender) seus produtos.
Analise as funcionalidades de acordo com o que você mais precisa e em concordância com o momento que está a sua empresa.
Observe os benefícios que o hub oferece e quanto de retorno você terá em um determinado tempo.
Compare os planos e as formas de pagamento de cada hub. Avalie a qualidade e a diversidade de recursos oferecidos pela solução.
Um dos objetivos de toda pessoa que procura um hub é o de facilitar a gestão do cadastro de produtos nos diferentes marketplaces, procure uma solução que ofereça capacidade para gestão massiva de produtos isso vai fazer uma super diferença!
Independentemente do seu atual volume de vendas, é importante avaliar os que possuem capacidade para atender a sua operação, inclusive em um potencial crescimento escalonado.
Veja nesse outro vídeo por que precisa de um Hub Integrador para vender nos marketplaces!
Se você está presente em mais de um canal, o HUB irá centralizar todas as suas informações, como preços, cadastros, atualizar seu estoque e gerenciar os seus pedidos, ou seja, é também um facilitador em sua operação já que, em um único painel, você conseguirá realizar toda a gestão das suas vendas de canais diferentes, otimizando ainda mais o seu tempo.
A famosa OTIMIZAÇÃO DO TEMPO
Com um integrador, é possível enviar seus cadastros para todos os
marketplaces de uma só vez! Com apenas alguns cliques você consegue enviar todos os cadastros para todos os seus canais de vendas. Você não precisará, por exemplo, cadastrar os produtos no Mercado Livre, e cadastrar os mesmos produtos no Magazine Luíza e novamente na Amazon. Com apenas alguns cliques você consegue enviar todos os cadastros para todos os seus canais de vendas.
Hoje, muitos integradores possuem funcionalidades que auxiliam nas estratégias de vendas, como priorização de estoque, criação de campanhas de preços, visão geral de pedidos mensais e diários que irão ajudar a potencializar ainda mais as suas vendas.
Quer conhecer mais sobre o HUB e suas funcionalidades?
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Até o próximo artigo!
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