A Hubsell, startup de inovação tecnológica e um braço de marketplaces do grupo Aliansce Sonae + brMalls, anuncia Eduardo Donato como o novo vice-presidente de Estratégia, Customer Experience e Parcerias. Com mais de 20 anos de atuação em digital commerce, Donato até então atuava na VTEX, onde, entre as principais funções, era responsável pelo desenvolvimento de projetos omnichannel, marketplace e estruturação dos canais digitais dos clientes.
O novo VP é um dos pioneiros em projetos de e-commerce no Brasil. Foi responsável pela estruturação e desenvolvimento de negócios de grandes empresas, como Americanas.com, Pernambucanas.com, LojaHP.com e Nike.com. Formado em Administração de Empresas e com MBA em Marketing pela FGV, Donato também já atuou em outras grandes companhias, como Ponto Frio.com, Extra.com e Casas Bahia.com.
Entre os desafios do executivo na Hubsell está fortalecer e ampliar vínculos com parceiros de tecnologia e atrair novos clientes. “A Hubsell é uma plataforma única, preparada para criar e gerenciar marketplaces extremamente estratégicos. É uma motivação enorme me juntar a equipes especializadas em e-commerce, UX, tecnologia e operações para focarmos juntos em desempenho técnico, segurança e performance. Trago como expertise um trabalho de relacionamento para tornar a Hubsell mais conhecida nesse mundo digital. Nós temos um produto muito bem estruturado e de muita qualidade, com um diferencial incrível de atendimento, e o mercado precisa saber disso. A minha chegada é no sentido, também, de abrir portas nas parcerias estratégicas, como ativar clientes ou sellers para dentro da plataforma”, afirma o novo vice-presidente.
Donato atuará junto a Dannyel Filgueiras, fundador e CEO da Hubsell. Os executivos trabalharam juntos no Grupo Pão de Açúcar anos atrás e, desde então, mantiveram-se conectados. “O Eduardo é um profissional muito respeitado e também um dos pioneiros do e-commerce no Brasil. Temos muita confiança nesta parceria”, afirma Filgueiras.
Criada em 2014, a Hubsell funciona como um hub de integração de mercado, atuando na conexão de lojistas a múltiplos marketplaces simultaneamente para dar potência e maior penetração no mercado digital. Desde 2021, está embarcada na Alsotech, braço de transformação figital da Aliansce Sonae + brMalls, maior administradora de shoppings da América Latina. “Por lá, atuamos na integração dos lojistas com os shoppings digitais melhorando o engajamento, potencializando a experiência dos varejistas da rede e colaborando na transformação dos shoppings em importantes hubs de last mile”, detalha Filgueiras.
A Hubsell está nativamente integrada a mais de 30 plataformas e ERPs de mercado, entre elas VTEX, Loja Integrada, Traycorp, SAP e Bling!, além de mais de 60 marketplaces, visando apoiar e promover relacionamento e vendas entre bases sólidas de lojistas e canais com audiência qualificada. Também disponibiliza seus sistemas para digitalizar um organismo com mais de R$ 40 bilhões de vendas totais, 11 mil lojas e 62 shoppings.
Criada em 2014, opera como um verdadeiro e-commerce center, disponibilizando hub de integração para conectar lojistas do mundo físico ou digital em marketplaces, além de seller center, visando proporcionar gestão de milhares de sellers simultaneamente aos marketplaces. Desde 2021, está embarcada na Alsotech, braço de transformação figital da Aliansce Sonae + brMalls, maior administradora de shoppings da América Latina.
R. Fidêncio Ramos, 302, 5º andar - Vila Olímpia, São Paulo - SP, 04551-010